domingo, 10 de abril de 2016

Trabalho de história sobre o livro "MENINOS MORENOS"


  • AO MEU AVÔ ( Capitulo retirado resumido do livro Meninos Morenos páginas 30 e 31)

" (...) Era o meu bisavô branco, o Vovô Velho. Por essa razão eu chamava sua filha e seu genro, meus avós, de vozinho e vozinha, pois eles me pareciam jovens perto do Vovô Velho. Os trinta e tantos netos  que vieram depois de mim também chamavam assim o velho patriarca e sua severa mulher, minha avó.Manoel Martins tinha sido feitor de escravos e foi outro de quem não pude ouvir as histórias que eu precisava que me contassem. Foi a primeira pessoa que vi morta num caixão.Para ter pavor dessa imagem pelo resto da vida " .





  • AO MEU PAI História escrita por mim, Leônidas, inspirado no trecho acima do Livro Meninos Morenos)

      O meu pai era chamado pelos amigos de Braga, diferente de minha mãe que o chamava de "Chuchu" e eu e minha irmã o chamava de "pai" ou " papai" como quase todo o filho chama o pai.
      Seu nome real era José Braga Júnior e ele era coronel na Polícia Militar (PM). Ele comandou o nosso estado de Minas Gerais no governo de Newton Cardoso e ficou conhecido como o comandante que enfrentou o governador por melhores salários dos militares.
      Meu pai viveu pouco comigo e apesar de amá-lo, ele foi uma das primeiras pessoas que me deixou na minha vida.
      Sinto muito sua falta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário